sábado, 16 de outubro de 2010

Reinauguração do blog

Caros leitores, 
estou inaugurando hoje uma proposta nova para esse página, após um "período sabático"de cerca de um ano. Para os que já o conheciam, o tema do blog era essencialmente sobre utilidades e novidades em medicina baseada em evidências, com temas voltados em especial para estudantes de medicina.
Dada a fase atual da minha carreira médica, achei que seria de bom grado iniciar a publicação de postagens mais relacionadas às neurociências e aos resultados das últimas pesquisas clínicas/básicas em neurologia, visando o estado da arte nos principais temas desta especialidade. Tais posts serão fundamentados em papers publicados recentemente, nos periódicos científicos recomendados pela Academia Brasileira de Neurologia e pela American Academy of Neurology, como as revistas Lancet Neurology, JNNP, Neurology, Archives of Neurology, Arquivos de Neuro-psiquiatria, Stroke, Epilepsia, Cephalalgia, Cerebro-vascular diseases, só para citar alguns.
O Blog, portanto, terá, a partir de agora, a finalidade de interagir especialmente com profissionais da área de saúde que tenham algum tipo de relação com as neurociências. A reformulação do design do site, com o objetivo de torná-lo mais amigável e palatável a leitura, claro, faz parte das novidades!

E uma observação importante: deixarei arquivadas as publicações antigas, para não prejudicar quem fez uso ou poderia utilizar tais conteúdos.

Abraços! Espero que gostem!