sábado, 22 de agosto de 2009

Miguel Nicolelis - um brasileiro que nos orgulha

Ontem tive a oportunidade de presenciar uma espantosa palestra de uma pessoa que hoje é considerada um dos mais importantes cientistas do mundo e, sobretudo, um sonhador, que não tem medo de desafios impossíveis. Falo de Miguel Nicolelis.
Com sua genial presença, Dr. Nicolelis tentou mostrar (e conseguiu) a 2,5 mil pessoas no teatro de arena da Universidade de Brasília o quanto é importante a busca dos sonhos impossíveis, para que, cada um, em sua individual procura obstinada de um sonho possa contribuir para a fazer possível o impossível coletivo.
Durante sua fala, o cientista, com muita inspiração, nos deu uma pequena idéia da sua imensa luta diária para a implementação de um centro de excelência em educação básica infanto-juvenil e em pesquisa em neurociência no Rio Grande do Norte, o campus do cérebro, no Instituto de Neurociências de Natal, e da sua vontade incurável de mostrar ao mundo que só o investimento maciço em educação pode promover o desenvolvimento do país e da humanidade.
Considero-o um exemplo de brasileiro, e acredito estritamente na idéia que nos transmitiu: o desenvolvimento humano é a base do crescimento de uma nação.

Para conhecer melhor o seu trabalho, visite os links abaixo:

5) Matéria da UnB Agência sobre a aula da inquietação com o Dr. Nicolelis em 21/08/09